fechar

Aprender Word

APRENDER WORD

DICAS E NOVIDADES SOBRE WORD

Salvando um projeto como modelo

por: Maximiliano Meyer em Artigos, no dia 02/09 | 09:52

Alguma vez você já criou algum projeto tão lindo, mas tão lindo que fica até hoje tentando reproduzir novamente e não consegue? Isso não seria problema se você soubesse como salvar seu trabalho como modelo =/

Para fazer isso é bem simples, com o projeto pronto, clique na guia 'Arquivo', depois em 'Salvar como', depois em 'Computador', depois em 'Procurar' e o Word exibirá para você a caixa de seleção de nome e formato. 

Será nessa janela que vamos escolher a opção que vai nos permitir que o mesmo seja salvo como modelo e futuramente seja facilmente aberto. Bom, clicando na seta que abre o Drop Down list teremos várias opções, entre elas, 3 relacionadas a modelos. Escolha a que se encaixa melhor aos seus projetos. 

Pronto, seu arquivo foi automaticamente para a pasta Modelos Personalizados do Office. Para alterar o local em que o Word salva automaticamente seus modelos, vá na guia 'Arquivo', depois 'Opções ', 'Salvar' e digite a pasta e o caminho que você quer usar na caixa 'Local padrão de modelos pessoais'. 

E para abrir um arquivo salvo como modelo ? Fácil, o Word guardará todos os modelos salvos por você na pasta padrão ou na que você configurou (é indiferente) e quando você for iniciar um novo projeto, aparecerá uma nova aba contendo todos os modelos pessoais salvos. 

Se quiser editá-lo posteriormente você só precisará abri-lo, fazer as mudanças desejadas e depois salvar novamente como modelo. Dessa forma atualizará o modelo para as futuras edições.

Pronto, agora nunca mais perca aquele projeto que ficou tão lindo e eficiente, salve-o como modelo e utilize-o inúmeras vezes.