fechar

Aprender Word

APRENDER WORD

DICAS E NOVIDADES SOBRE WORD

Usando modelos para começar seus trabalhos

por: Maximiliano Meyer em Tutoriais, no dia 13/08 | 15:38

Geralmente é mais fácil criar um novo documento usando um modelo do que começar de uma página em branco, certo? Seja um currículo, uma carta convite, um relatório, etc. Pois saiba que o Word tem vários modelos prontos para você usar. As opções variam desde adesivos até pedido de orçamento empresarial, e o melhor são todas gratuitas.

Os modelos do Word estão prontos para serem usados com temas e estilos. Tudo o que você precisa fazer é adicionar seu conteúdo.

Para começar um documento com eles é muito fácil, sempre que quiser trabalhar com um modelo vá na guia 'Arquivo' e depois em 'Novo' no menu à esquerda. Note que será aberta uma galeria com várias pastas, dentro de cada uma delas haverá vários modelos sobre o tipo de documento que você deseja.

Veja que vamos abrir a pasta que contém os currículos. Dentro dela há ainda mais opções como você pode ver abaixo, vamos entrar na subpasta 'Básico'. Repare em quantas opções dispomos:

Reparou que ao lado direito há uma pré-visualização do modelo? E logo abaixo da visualização há o botão para baixar o modelo e começar a editá-lo imediatamente.

Mas e se o modelo que você quer, para uma função específica, não estiver listado? Para isso há a caixa de busca no Office.com, que você pode encontrar em qualquer janela deste procedimento.

Você pode pesquisar mais modelos em Pesquisar modelos online. Para obter acesso rápido aos modelos populares, clique em qualquer uma das palavras-chave abaixo da caixa de pesquisa.

Pronto, agora encontre o modelo certo e você não terá o trabalho de recriar repetidamente informações básicas de layout e conteúdo. E como o Word salva as alterações no novo documento e não no modelo, você pode usar esse modelo para documentos ilimitados.

Bom trabalho