WEB 2019
Tradução automática dentro do Word
fechar

Aprender Word

APRENDER WORD

DICAS E NOVIDADES SOBRE WORD

Tradução automática dentro do Word

por: Maximiliano Meyer em Artigos, no dia 28/08 | 09:18

Você já recebeu algum e-mail no Outlook que está em um outro idioma e não sabia a tradução? Pois saiba que o Office faz isso para você dentro do próprio aplicativo, inclusive, dentro do Word.

Com ele, você poderá apontar para uma palavra ou frase selecionada usando o mouse e a tradução será exibida em uma pequena janela. O Minitradutor também inclui um botão Reproduzir, para que você possa ouvir a pronúncia da palavra ou frase, e um botão Copiar, para que possa colar a tradução em outro documento.

Para ativar o tradutor é fácil. Vá na guia 'Revisão', depois no botão 'Traduzir' e por fim em 'Minitradutor'.

Na janela que for aberta escolha o idioma para o qual o minitradutor irá fazer a tradução. Atenção. Não escolha inglês ou alemão ou qualquer outro, do qual você quer que seja traduzido, escolha o idioma para o qual você quer a tradução, no caso, português. A parte de baixo da caixa de seleção não nos importa neste tutorial, somente a parte superior, destacada com o retângulo vermelho.

Pronto, agora seu minitradutor já está ativo, agora cada vez que seu Word identificar um idioma diferente em seus textos (você poderá ver isso na barra de informações na parte de baixo do documento), é só colocar o mouse sobre a palavra e ele fará a tradução automaticamente.

idioma inglês identificado
idioma inglês identificado


Veja que podemos selecionar a frase inteira e traduzir o período inteiro ao invés de palavra por palavra:

Veja ainda que o minitradutor tem outras opções: Na primeira ele abre uma caixa expandida de busca e tradução, depois a opção de copiar a área marcada, depois tem o botão que aciona a reprodução por voz seguido pelo de parar.

Repare que o office pode traduzir qualquer idioma que você pedir automaticamente.

Abraços e bom trabalho